Carla Abulquerque
Carla Abulquerque › Reflexão e Motivação

on sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pedido de desculpas para mãe: uma carta de coração aberto!


Mãe...

Hoje eu te escrevo esta carta de coração aberto e olhos cheios d'água...

Ontem discutimos, aliás, esses últimos dias tem sido recorrente e, por isso eu venho me desculpar...

Tenho falado muitas palavras duras, tomada por um sentimento de mesquinharia e incompreensão... Acredite eu sei que te machuquei!

Mãe, passei a noite toda pensando em tudo que tem nos acontecido e, em tudo que já passamos e, entendi que as suas cobranças na verdade é a tradução do seu eterno cuidado comigo e que todos os seus pedidos, eram pedidos de ajuda e não forma de delegar responsabilidades...


Sei que esse pedido de ajuda se deve ao fato de que toda a responsabilidade da casa sempre recaiu e continua recaindo sobre a senhora e, se outrora a senhora dava conta, hoje após alguns anos a idade já não lhe permite lidar com tudo com o mesmo vigor, hoje o cansaço lhe aflige e isso eu entendi só agora...


Comecei a pensar naqueles primeiros fios brancos e as marcas do tempo em seu rosto, fruto de cada preocupação que te dei...das noites que deixou de dormir me ninando e, mais tarde me esperando chegar da faculdade ou de alguma festa...

É mãe...acho que até hoje eu não tinha percebido o valor que você tem, ou me recusava a enxergar que é você a única pessoa no mundo que eu devo a minha vida...


Mãe, eu sei que minhas palavras não tem o poder de apagar minhas grosserias, de deletar da sua mente cada palavra dura que eu lhe dirigi, de consertar cada buraquinho que minhas atitudes deixaram em coração...


Mas sabe mãe, eu prometo a senhora que isso jamais vai se repetir... prometo de agora em diante te ouvir mais e retrucar menos, de te abraçar mais, te beijar mais e ser mais companheira...como forma de retribuir o pouco que posso tudo o que a senhora tem feito por mim por todos esses anos, do amor incondicional que tem me oferecido... e se a senhora ainda tem dúvidas, bom, preciso deixar claro que eu te amo, muito muito...

Com amor, seu/sua filho(a)!


Termos Relacionados:
  • Mensagem de Filha Para Mãe;
  • Mãe te amo;
  • Mensagem de Perdão Para Mãe;
  • Frases para mãe.