Carla Abulquerque
Carla Abulquerque › Reflexão e Motivação

on sábado, 3 de outubro de 2015

Frustrar-se faz parte da vida: superar é o desafio!

Se você chegou até aqui é porque está procurando ler algo que conforte seu coração, que te dê de alguma forma paz e consciência tranquila em relação às suas escolhas, pois bem, o que eu tenho para te dizer hoje é: não fique aflito(a), as coisas vão melhorar!

Aí você deve estar se perguntando é só isso que você tem a dizer? 

Não, claro que não!
Sabe essa incerteza aí que está apertando seu coração? Então, isso é normal quando caminhamos em um terreno desconhecido, novo, isso não quer dizer que você fez uma escolha errada.

A vida é feita de escolhas, isso todo mundo sabe e, eu não sei ao certo em que área da sua vida você fez esta escolha, mas eu sei que você está com dúvidas se foi a melhor coisa né? 

Se é isso, tenho algo para te dizer: você não saberá agora se essa foi ou não a melhor escolha, porque os resultados demoram a aparecer e, também nem vale a pena se martirizar se eventualmente lá na frente você descobrir que não foi a melhor. 

Então, pare de se martirizar com o "e se" neste momento, veja que você está aí tentando e, isso por si só é fantástico, pois muitas pessoas passam anos sem fazer algumas escolhas por medo de se lançar às correntezas. Mas é aquilo... se você não se joga, não mergulha de cabeça, você não vai a lugar nenhum e isso é comodismo!

Aí você me diz: "Ah, mas e se der errado?", "E se eu não atingir o resultado esperado?", ou pior "E se eu for sofrer?".

Sofrimentos fazem parte da vida e, no fundo você sabe disso, não é? Ainda não conheci ninguém que ao menos uma vez na vida não tenha sofrido, seja por amor, pela profissão, não realização de um sonho, enfim, todos já tivemos ao menos uma vez um sonho frustrado. 

Se você parar por um instante e olhar rapidamente para sua trajetória de vida, verá que erra, frustrar-se e sofrer foi necessário. Não, não sou louca... e, sim eu sei... é ruim, dói um tempo, mas passa e como posso ter certeza disso? Bom, eu, você estamos por aqui como prova viva disso.

Lembre-se que não é vergonha nenhuma errar, fracassar, isso acontece, é o risco que se corre quando se decidi tentar, e veja que tentar por si só já é um ato louvável e, sabe se você se frustrar, não fique deprimido(a), saiba que superar e ir em frente é ainda mais louvável.


Se você quer uma certeza, guarde essa: a vitória uma hora vem, as coisas uma hora acontecem, mas isso só se você realmente estiver disposto a tentar, pois quem não se arrisca, fica preso no comodismo vê o tempo passar e dá as costas ao melhor que a vida pode oferecer que é VIVER.